Precisão, velocidade e tecnologia: o grande diferencial do trator MF 8700 S

Robusto, tecnológico, potente e com baixo consumo de combustível, o MF 8700 S, maior trator da Massey Ferguson, se destaca, agora, pelo controle de velocidade. A nova tecnologia promete aumentar em até 19% o rendimento operacional, agilizando as manobras e o esterçamento do volante.
A precisão no controle da velocidade é resultado da nova tecnologia implementada. A transmissão Dyna-VT (CVT – Transmissão Continuamente Variável) permite ao operador escolher a velocidade correta para a operação, ao invés das habituais marchas. “Agora, o trabalho poderá ser realizado sem a comum interrupção nas caixas de marcha”, explica Eder Pinheiro, coordenador de marketing estratégico da Massey Ferguson.
Já equipado do motor AGCO Power 6 cilindros com suspensão dianteira e sistema Speed Steer, o MF 8700 S dosa, agora, inteligência com controle. “O trator opera em velocidades entre 30 km/h e 42 km/h, possibilitando maior flexibilidade, já que a máquina consegue trabalhar com diversas velocidades em diferentes rotações, proporcionando economia de combustível”, ratifica Eder Pinheiro.
O trator, adequado para o cultivo de grãos e solo em cana, é, também, apto para operar com grandes implementos. Pois, ao combinar alto torque, vazão do sistema hidráulico com 205 l/min, levante hidráulico frontal, capacidade do levante de 4 toneladas e hidráulico traseiro de 12 toneladas, o trator é pura potência. Por estar apoiada diretamente no solo, a suspensão do eixo dianteiro melhora a eficácia da tração em até 25%.
“O trator precisa ser muito versátil, além de econômico e de fácil operação. Muitas vezes o agricultor tem apenas um trator para utilizar no preparo do solo, plantio, enfardamento e na colheita para o auxílio no transporte”, ressalta Pinheiro.
Com muito conforto e segurança, o MF 8700 S possui cabine 30% maior do que as convencionais, com visão panorâmica 360°, permitindo total controle ao operador. Os comandos estão estrategicamente posicionados visando ergonomia e fácil acesso ao painel de instrumentos. Este, que ainda conta com a tecnologia Datatronic 5, responsável pelo acesso ao piloto automático de maneira intuitiva e digital.
Fonte: Revista Cultivar